sábado, 16 de abril de 2011

Breath control



Hoje eu vou fala um pouco sobre "breath control", ou seja, controle da respiração.

Como eu já disse nos posts anteriores é uma prática muito perigosa que deve ser executada somente se o escravo de borracha concordar. O mestre que estiver controlando a respiração dele deve ser de plena confiança do escravo.

O breath control pode ser praticado usando-se mascas de gás, capas ou sacos de plástico ou borracha e com mascaras especiais, as "masks vacuum", feitas para a prática (isso mesmo!!! Em outros países isso é tão comum que existem empresas que fazem essa tipo de assessório).

Mascara de gás


Para os praticantes de breath control, a máscara de gás é o assessório mais leve (para iniciantes) para se praticar controle da respiração. Ela é constituída por uma mascara rígida que envolve todo o rosto e provida de um tubo por onde o escravo respira e o mestre controla. Há algumas variações do controle de respiração quando se joga com esta mascara (falarei destas outras variações nos meus próximos posts).

"Masks vacuum"



Para os praticantes de breath control, a "vacuum mask" ou mascara de vácuo é um assessório avançado (para experientes) para se praticar controle da respiração. Ela geralmente vem embutida na própria roupa de borracha e ou na mascara de borracha preta. Este assessório é feito de uma película de látex resistente com um pequeno furo de 3 mm na região da boca, em alguns países é chamada de "capuz balão", pois quando o escravo respira ela se infla como um balão.
Esta máscara tem um diferencial incrível comparado com outras, nela você tem que manter uma respiração bem clara para o ar entrar e sair com facilidade, se você perder a calma e começa a respirar rápido de mais ela gruda na sua cara, pois ela foi feita para facilitar a saída de ar e dificultar a sua entrada.

Capas ou sacos




Para os praticantes de breath control, o uso de capas ou sacos já é considerado assessório muito avançado (para experientes) para se praticar controle da respiração. Basicamente se usa sacos de plásticos e ou capas de látex (geralmente). Por não conter nenhum dispositivo de entrada de ar (tubo ou furo) é a forma de jogo mais extrema que existe depois da "vacuum mask".

Sessão real de breath control



O escravo de borracha nº 05 recebeu um bom tratamento. Foi dado a ele um dos tratamentos mais intensos do breath control, selado dentro de um saco fino de plástico hermeticamente fechado, ele é posto em uma maca médica e privadas de boa parte do oxigênio.


 Só reforçando o aviso: NUNCA pratiquem breath control sozinhos, pratiquem sempre junto do seu mestre amigo ou qualquer outra pessoa de sua confiança.



Fiquem a vontade para comentar criticar elogiar, e principalmente, fiquem a vontades
para darem sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário